Dicas


Massas com Confeiteiro

Massas com Confeiteiro

Cobertura Fracionada Confeiteiro

Além dos usos tradicionais, você também pode usá-la como ingrediente de base. Isso porque a Cobertura Confeiteiro oferece um equilíbrio entre açúcar, gordura e o sabor de chocolate que, combinado às farinhas e aos ovos, dá mais sabor aos seguintes tipos de massa:

 

• Massas com adição de fermento biológico

Pães ricos em gordura podem ser preparados com a Cobertura Confeiteiro – açúcar e manteiga são reduzidos de modo significativo, e a receita ainda ganha o sabor gostoso de chocolate.

Veja aqui uma receita com essa massa:

Panetone trufado

Guirlanda de Natal

Panetone Diet

 

• Massas com adição de fermento químico

Pães de textura mais firme, que levam frutas e oleoginosas na massa, também ficam excelentes com a Cobertura Confeiteiro. Confira o resultado aqui

 

• Biscoitos tipo champagne

Feitos em forminhas de madeleine, se transformam em um excelente presente para o Natal com um ótimo custo-benefício. Para esse uso, a receita de base é 200 g de cobertura, 8 colheres (sopa) de farinha de trigo (80 g), 1 colher (café) de fermento químico e 2 ovos. O que muda é apenas a consistência da massa: usando a Cobertura Branca e a Cobertura ao Leite, a textura, antes de ir ao forno, será mais fluída:

Aqui a massa é mais fluída: use uma concha ou uma vasilha com bico dosador para despejar na forma.

Nos sabores Blend e Meio Amargo, a textura é mais firme – você pode acomodá-la em uma manga de confeitar para  porcionar a massa nas forminhas.

Confira aqui o resultado dessas delícias

 

 

< Voltar