Toca do Coelho

SC Serviços

Avaliar:

1 hora

2 ovos (250 g cada)

Com um formato diferente, este ovo vai conquistar os pequenos: o Top Colorido dá o toque final, deixando a decoração muito mais alegre!

Casca e base:

• 300 g de Cobertura Fracionada ao Leite em Gotas Top

Coelho:

• 1 colher (sopa) de Flocos de Arroz Top (10 g)

• 30 g de Cobertura Fracionada Branca em Gotas Top derretida

Decoração:

• 20 g de Gotas Coloridas Top Laranja

Material:

• 2 moldes Ovo Toca do Coelho 150 g BWB (2 ovos completos)

• 2 moldes em formato de coelho (50 g cada)

Ovo: derreta a cobertura ao leite e preencha os moldes de silicone, observando as instruções do fabricante. Leve à geladeira com a boca virada

para baixo, até que o molde esteja opaco. Desenforme as cascas retirando delicadamente as partes rígida e de silicone do molde (na parte vazada ficará uma fina camada de Top, que deve ser removida delicadamente com as pontas dos dedos, formando a “abertura da toca”).

Coelho: adicione os flocos de arroz ao Top Branco e misture bem. Despeje a mistura sobre as formas de coelho, batendo-as suavemente para retirar as bolhas de ar. Leve à geladeira até que fiquem opacas. Desenforme e reserve.

Montagem e decoração: faça as pegadas do coelho nas metades do ovo que são vazadas usando Top Laranja. Em seguida, una as metades para formar o “ovo toca” com um pouco de Top derretido ou uma placa metálica levemente aquecida. Dentro da “toca”, coloque uma pequena porção de Gotas Coloridas Top, formando o “ninho”. Faça o acabamento do coelhinho branco com um pincel, aplicando as cores de Top de sua preferência.

Dica: fixe o ovo em uma base feita também com Top ao Leite usando um aro sobre uma placa forrada com papel-manteiga. Para presentear, acomode toca e coelho em pé dentro de uma caixa de acetato, disponível em lojas de embalagens ou de produtos para confeitaria.

Técnicas da receita:

Derretimento

Moldando ovo de Páscoa