Barras Recheadas

Tempo de preparo 30 minutos
Rende até 2 barras (200 g cada)
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Um preparo prático usando formas com molde de silicone, que ajudam a controlar a proporção entre casquinha e recheio. Aprenda a fazer uma ganache com Chocolate Branco Melken caramelizado e sabor de churros para impressionar os clientes!

Ingredientes

  • Recheio:
  • 150 g de Chocolate Branco Melken
  • ¼ de xícara (chá) de creme de leite UHT (63 ml)
  • ½ colher (chá) de canela em pó (2 g)
  • Casquinha:
  • 200 g de Chocolate Meio Amargo Melken

Modo de preparo

Em uma panela de fundo grosso, em fogo bem baixo, derreta e caramelize o Melken Branco como nas imagens de passo a passo. Aqueça o creme de leite e misture ao chocolate derretido. Bata com um mixer de mão ou liquidificador até obter uma textura bem lixa. Reserve em saco de confeitar.

Derreta e tempere o Melken Meio Amargo. Preencha formas de acetato com o chocolate temperado até a linha indicada. Posicione o silicone e a terceira parte da forma, vire o molde e pressione bem para fazer o acabamento. Leve à geladeira para cristalizar.

Remova a terceira parte da forma e o silicone cuidadosamente. Preencha a cavidade com o recheio e leve novamente à geladeira até firmar.

Cubra com o restante do chocolate temperado, dando leve batidinhas na forma para ter um acabamento nivelado. Cristalize novamente e desmolde quando a casquinha estiver se desprendendo completamente do acetato, deixando o molde opaco.

Embale com papel-chumbo ou celofane e reserve ao abrigo do calor e de odores fortes.

 

Variação 1: para mais praticidade, recheie com o Creme Ganache Sabor Chocolate com Avelã Harald.

 

Variação 2:  para barras crocantes, recheie com pé de moleque e creme de leite. Pique 200 g de pé de moleque e aqueça em fogo baixo com 1 caixa de creme de leite UHT. Cozinhe até atingir ponto de brigadeiro, espere esfriar e aplique.

Passo a passo

Aqueça o chocolate em fogo baixo

Mexa até derreter

Continue mexendo para ganhar corpo e caramelizar

Dicas

  • respeite os limites da forma e respeite o tempo de cristalização para obter a proporção perfeita e resultado brilhante.

Materiais

  • Forma BWB para tablete com silicone (9890, 9891 e 9904, entre outras)
  • Saco de confeitar

Técnicas