Ovo Chocolatudo

Tempo de preparo 30 minutos
Rende até 3 unidades
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Receita desenvolvida pela chef e influenciadora digital Cris Doces.

Ingredientes

  • 395g de leite condensado
  • 200g de creme de leite
  • 40g de Chocolate em Pó Melken 50% Cacau
  • 150ml de leite integral
  • 100g de Chocolate Melken Meio Amargo
  • 100g de Granulé Melken de Chocolate Ao Leite
  • 100g de Chocolate Melken 42% Cacau

Modo de preparo

Coloque em uma panela o creme de leite e o chocolate em pó e deixe homogêneo. Depois acrescente a mistura o leite condensado e o leite integral, após os ingredientes homogeneizados. Ligue o fogo em temperatura média e mexa o tempo todo, quando baixar a fervura é a hora que iremos acrescentar o Chocolate Melken 42% Cacau. E nesse momento você vai observar que o seu recheio vai ficar mais brilhoso e cremoso por conta do chocolate. Mexa mais alguns minutos e faça o teste para identificar o ponto do recheio, que é levantando a espátula e vendo se o recheio se mistura com facilidade ou faz um montinho.

Desligue o fogo e deixe o recheio esfriar para utilizar depois.

Para montagem do ovo nós fazemos a temperagem usando o chocolate 42%, e pode ser feito a têmpera com qualquer um dos métodos, tablagem, adição, banho Maria invertido. O que melhor se adaptar.

Após feito a temperagem elevando a temperatura indicado pela embalagem e diminuído até a temperatura indica também pela embalagem, você despeja sobre a forma de 250g ou qual tamanho preferir.

Deixe cristalizar na geladeira por média de 20min e estará pronta para uso quando estiver com a forma totalmente opaca.

Com um saco de confeitar ou uma colher, coloque o recheio dentro da casca do ovo até a borda e complemente com granule em cima até tampar.

E prontinho, seu ovo chocolatudo estará perfeito e delicioso.