Harald: Parceria Sustentável no Desafio de Design 2024

O programa capacita estudantes de design para incentivar e desenvolver a sustentabilidade nas embalagens.

O Cazoolo, laboratório de design de embalagens circulares da Braskem, anuncia o Desafio de Design 2024 em colaboração com a Harald Chocolates e o IED – Instituto Europeo di Design. A iniciativa, que capacitará contudo 21 estudantes de design para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, destaca-se pela integração de teoria, prática e mercado. Divididos em equipes, os participantes passarão por quatro meses de mentoria e avaliação por uma banca composta por profissionais.

Harald em parceria com Cazoolo e IED no Desafio de Design 2024

Este ano, por exemplo os estudantes terão como desafio criar uma embalagem para um produto de alta confeitaria da Harald. A proposta é incentivar a inovação com materiais que proporcionem uma experiência completa ao consumidor, além de se integrarem eficientemente aos processos industriais.

Além disso, a iniciativa prioriza critérios como criatividade e viabilidade de execução, buscando reduzir os impactos ambientais. O Cazoolo fornecerá às equipes as ferramentas e suportes necessários para esse desenvolvimento.

“Temos como objetivo capacitar os estudantes de design para pensarem de forma criativa e sustentável, impulsionando suas carreiras. Daremos todo apoio para que apliquem seus conhecimentos e desenvolvam habilidades em um ambiente com situações reais de mercado”, afirma Tarcio Borgo, responsável pelos programas de inovação e sustentabilidade no Cazoolo.

Ao longo do programa, as equipes receberão mentorias, terão momentos de prototipagem e colaborarão com profissionais da indústria para criar soluções inovadoras. Ao final do desafio, apresentarão o projeto da embalagem circular para uma banca de especialistas, incluindo o time da Harald, para avaliação de viabilidade e qualidade do produto.

“Essa parceria reforça o compromisso da Harald com a inovação sustentável. Ao apoiar essa iniciativa, não apenas fomentamos a criatividade e o talento dos futuros designers, mas também contribuímos para o desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis, alinhadas com nossos valores de qualidade e responsabilidade ambiental. Estamos ansiosos para ver as soluções inovadoras desenvolvidas por esses estudantes”, comenta Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.

Compartilhar este conteúdo