Como Garantir uma Renda Extra com Confeitaria para o Dia das Mães: Dicas e Estratégias
A Chef Marcela Soares, parceira da Harald, compartilha dicas essenciais para que os empreendedores se preparem antecipadamente para o Dia das Mães, destacando a cima de tudo a importância da variedade e qualidade de produtos.
O Dia das Mães é uma época estratégica para o varejo, marcando um dos períodos de maior consumo no Brasil, logo após o Natal. Empreendedores têm a oportunidade de aproveitar esse momento especial, especialmente no setor de alimentação, através da diversificação do cardápio e de estratégias de marketing inteligentes.
“Quanto mais diversificar os produtos, melhor. No entanto, é preciso ter um planejamento para não exagerar nas opções e ficar com o estoque represado. É importante conhecer os seus clientes e divulgar com antecedência para poder trabalhar sob demanda e, claro, ter algo a pronta entrega é sempre bom para atender de última hora”, orienta Marcela Soares.
Ideias para Potencializar sua Renda Extra:
1. Cestas de Café da Manhã Personalizadas: Ofereça cestas repletas de chocolates, pães frescos, frutas e outras delícias.
2. Kits de Presentes Práticos: Faça você mesmo bombons, trufas, cones e bolos personalizados.
4. Experiência do Cliente: Invista na personalização dos produtos, utilizando embalagens atrativas, cores vibrantes e itens reutilizáveis.
Estratégias de Marketing para Alavancar seu Negócio:
Por último, mas não menos importante, o Marketing é essencial para o sucesso do seu negócio. “Tire boas fotos dos seus produtos e utilize as redes sociais, linhas de transmissão, grupos e outras plataformas online para envolver os clientes e promover seu negócio”, finaliza a chefe Marcela.
Seguindo essas dicas valiosas, você estará preparado para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo Dia das Mães e garantir uma renda extra significativa para o seu empreendimento.
Por fim, quer ideias de produtos ou presentes para o Dia das Mães?
Clique aqui e acesse o receituário completo da Harald!