Dia dos Namorados: Harald compartilha dicas e tendências para ajudar a alavancar as vendas dos confeiteiros e transformadores
Com o mercado do chocolate em alta, pequenos e médios empreendimentos podem ter mais rentabilidade ao longo do ano com datas comemorativas e sazonais
São Paulo, maio de 2022 – Atualmente, a confeitaria é um dos segmentos do mercado que mais tem movimentado a economia do país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o setor movimentou, apenas em 2018, mais de 15 bilhões de reais. E acompanhando esse cenário, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, auxilia o público transformador com dicas e técnicas para lucrar em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados.
Com o aquecimento do mercado da confeitaria, a data é importante para os negócios que queiram lucrar além da Páscoa. “Com planejamento e programação, é possível aproveitar da melhor forma o mercado. O ideal é fazer um lançamento diferenciado para a data e divulgar com antecedência, sempre apostando na produção e na venda visual do seu produto”, comenta Flaviane Almeida, chef confeiteira e cliente Harald.
Para conseguir vendas significativas é preciso, também, estar antenado com todas as tendências. Levando em consideração que datas especiais costumam trazer uma procura relevante sobre determinados produtos, é importante que se tenha um planejamento para atender a essa demanda temporária. Os Bentô cakes, com frases divertidas e românticas para a ocasião; os Drageados, que são frutas secas cobertas com chocolate de aparência bastante colorida, brilhantes e extremamente saborosas; além do aumento da procura por produtos mais saudáveis, como chocolates com maior teor de cacau e menos açúcar, são alguns exemplos de receitas e produtos que se destacam para o Dia dos Namorados, por exemplo.
Mesmo com os preços em alta para a produção em larga escala, existem formas para driblar esse gasto e manter a qualidade dos produtos. “Uma possibilidade é reduzir custos em outras áreas do seu negócio que não seja nos ingredientes. Assim como comprar insumos em maior quantidade, para pagar menos, congelar, diminuir o desperdício e utilizar ingredientes sazonais. Também é importante atender bem seus clientes, fazer com que se sintam especiais e colocar muito amor no que faz. Pois a experiência do cliente também reflete a qualidade do seu serviço, não apenas o produto em si”, declara Vivian Feldman, uma das chefs embaixadoras da Harald.
E para ajudar as transformadoras a impulsionar ainda mais suas vendas, a Harald, preparou uma série de lives que acontecerão no Instagram da marca, com seus chefs embaixadores, para ensinar receitas exclusivas e dar dicas para lucrar em datas comemorativas.
Confira a agenda das próximas lives:
01/06 – Chef Alexandre Bispo ensina a receita da Barra recheada com a linha Melken
08/06 – Chef Lucas Corazza fará um bate-papo sobre empreendedorismo