Empreendedorismo no Ponto de Venda: Capacitação de Consumidores Impulsiona o Crescimento no Setor de Confeitaria

Harald capacitou mais de 44 mil pessoas em treinamentos no PDV em 2024 e projeta ampliar seu impacto com iniciativas práticas e acessíveis em 2025

A capacitação profissional tem se mostrado um diferencial essencial para empreendedores que desejam crescer no setor de confeitaria. Assim, pensando nisso, a Harald, líder em coberturas e chocolates para o mercado profissional, investe continuamente em treinamentos no ponto de venda (PDV), proporcionando conhecimento prático e acessível a quem busca aperfeiçoar suas técnicas e alavancar seus negócios.

Empreendedorismo no Ponto de venda

Treinamentos Práticos para Impulsionar Negócios

De acordo com Mauro Degraf, diretor comercial da Harald, o aprendizado prático é fundamental para o sucesso na confeitaria. “Essa é uma atividade que exige técnica, criatividade e boa gestão. Nossos treinamentos no PDV capacitam os participantes em temas essenciais, desde o manuseio correto de coberturas e chocolates até noções de cardápio, precificação, armazenamento e controle de estoque. Com isso, ajudamos a profissionalizar os negócios e a impulsionar as vendas”, explica.

Os cursos são desenvolvidos para atender às demandas reais do mercado. “Mais do que ensinar técnicas, mostramos como aplicá-las comercialmente. Os participantes aprendem a criar produtos alinhados às tendências, valorizando suas criações com apresentações criativas e embalagens personalizadas”, ressalta Degraf.

Soluções Práticas e Rentáveis

Os treinamentos que impulsionam o empreendedorismo no ponto de venda também incentivam o uso de soluções eficientes, como a linha de coberturas TOP da Harald. “Além de serem alternativas econômicas ao chocolate, as coberturas garantem praticidade no processo produtivo. Isso é ideal para quem está começando e precisa equilibrar qualidade e custos, criando produtos atrativos e competitivos desde o início da jornada empreendedora”, destaca o diretor.

Além das técnicas de produção, os cursos abrangem temas como precificação, marketing digital e estratégias para aumentar o ticket médio. “Nosso objetivo é oferecer uma capacitação completa, ajudando os empreendedores a crescer de forma sustentável e planejada”, reforça Degraf.

Impacto e Expansão para 2025

Em 2024, a Harald realizou mais de 900 cursos de capacitação, impactando diretamente mais de 44 mil pessoas. Aproximadamente 40% das atividades foram concentradas no período da Páscoa, um dos momentos mais estratégicos do ano para o setor de confeitaria.

E então, para 2025, a marca planeja intensificar sua agenda de treinamentos, ampliando o alcance dessas iniciativas e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de empreendedores em todo o Brasil.

Conheça a Harald

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é referência no setor. Além disso, seu portfólio inclui as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Sobretudo, a empresa fundada em 1982, faz parte, desde 2015, do grupo japonês Fuji Oil, consolidando-se como uma das principais fornecedoras de chocolates para transformação no Brasil.

Assim, com iniciativas como os treinamentos no PDV, a Harald reafirma seu compromisso em capacitar confeiteiros e fortalecer o mercado de confeitaria no país.

Compartilhar este conteúdo