Harald Celebra 43 Anos e Aposta em Inovação para Moldar o Futuro do Chocolate Diante de Desafios Globais.

Há 43 anos adoçando o Brasil, a Harald segue firme em seu compromisso de inovar e oferecer chocolates e coberturas de alta qualidade. Em um cenário marcado por mudanças climáticas, instabilidade econômica e escassez de insumos, a empresa reafirma seu papel de liderança no setor e sua capacidade de adaptação frente à crise do cacau.

Desde 1982, a Harald constrói uma trajetória próxima aos confeiteiros e profissionais do setor, ouvindo as demandas do mercado e transformando-as em soluções viáveis. Integrante do grupo japonês Fuji Oil desde 2015, a marca investe de forma contínua em pesquisa e desenvolvimento, antecipando tendências e adaptando seu portfólio.

Harald Celebra 43 Anos

Nos últimos dois anos, a empresa deu um passo importante com a inauguração de uma moderna fábrica no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 200 milhões, a unidade prioriza flexibilidade, automação e expansão da capacidade produtiva. E então, essa estrutura, equipada com tecnologia de ponta, foi determinante para o crescimento de dois dígitos registrado em 2024, mesmo em meio à alta recorde do cacau e à instabilidade macroeconômica.

Supercoberturas: inovação para enfrentar a crise do cacau

Entre as novidades mais recentes, destacam-se as supercoberturas. Essa evolução das tradicionais coberturas fracionadas utiliza CBEs (Cocoa Butter Equivalents) e tecnologia avançada para entregar brilho, textura e sabor próximos ao do chocolate tradicional. Dessa forma, a Harald oferece alternativas seguras e de qualidade para enfrentar os efeitos da crise do cacau.

“Inovar é proteger o futuro do nosso setor e de todos que vivem dele. Seguimos investindo em soluções que garantam a continuidade da produção, sem comprometer a qualidade ou a segurança do consumidor”, afirma Sérgio Tango, CEO da Harald.

Estratégia para manter qualidade e competitividade

Mesmo com o preço do cacau ultrapassando US$ 10 mil por tonelada em 2024, segundo a ICCO, a empresa responde com reformulações criteriosas, uso inteligente de matérias-primas, comunicação transparente e apoio aos empreendedores do setor. Além disso, mantém em seu portfólio marcas tradicionais como Melken e Unique, coberturas, recheios forneáveis e soluções para produção artesanal e industrial.

Assim, com um portfólio diversificado e atento às transformações do mercado, a Harald reforça sua posição estratégica para continuar moldando o futuro da indústria do chocolate no Brasil.

Sobre a Harald
A Harald é líder nacional em chocolates e coberturas para confeitaria, referência no mercado especializado, food service e cash & carry. Seu portfólio inclui as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Além disso, undada em 1982 e parte do grupo Fuji Oil desde 2015, a empresa combina tradição, inovação e qualidade para inspirar profissionais em todo o Brasil.

Compartilhar este conteúdo