Jovens de São Paulo Formados em Panificação Recebem Oferta de Emprego em Padarias

O curso De Grão em Pão, oferecido pela Fundação Bunge, capacita jovens de São Paulo para o mercado de trabalho, especialmente no setor de panificação. Assim, após dez meses de formação em panificação, confeitaria e culinária, os jovens da periferia de São Paulo estão prontos para preencher algumas das 6 mil vagas disponíveis nas padarias da capital.

Formação Profissional e Inclusão no Mercado de Trabalho

A formatura dos jovens formados em panificação ocorrerá em 26 de junho, às 14h, na sede da Fundação Bunge. Durante a cerimônia, todos os formandos receberão ofertas de emprego com carteira assinada e salário compatível com o mercado.

O Brasil possui uma alta taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos, segundo dados do primeiro trimestre de 2024 do IBGE 16,8%. Com 295 mil padarias no Brasil e um déficit de 140 mil profissionais, o setor de panificação oferece uma oportunidade para a inserção desses jovens.

Oportunidades de Carreira na Panificação

Cláudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge, destaca “Queremos, com o De Grão em Pão, conectar padarias com jovens interessados nessa área, para incluí-los em um mercado muito promissor.”

Além disso, o curso De Grão em Pão oferece orientação socioemocional. Os alunos aprendem a preparar currículos, comportar-se no ambiente de trabalho e recebem acompanhamento de carreira com mentoria da Fundação Bunge. “Isso é essencial para muitos desses jovens, que estão começando sua trajetória profissional. A mentoria especializada ajuda-os a se preparar para oportunidades futuras”, explica Cláudia.

Parceiros do Projeto

Sobretudo, o projeto De Grão em Pão conta com diversos parceiros, incluindo a Academia Bunge, Harald Chocolates, Fundação Wadhwani, Sampapão, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco, Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco e Simapan.

Portanto, a Harald, líder no mercado de coberturas e referência em chocolates no Brasil, orgulha-se de ser parceira desse projeto, contribuindo para a formação de jovens e a promoção do setor de panificação.

Compartilhar este conteúdo