Páscoa 2023 – “Harald quer levar o mundo das confeitarias para dentro de casa”, Fernanda Sequetto
A Harald tem 40 anos de história no mercado, é uma das maiores empresas de chocolate e cobertura de confeitaria.
A marca nasceu para ajudar os confeiteiros a transformar os chocolates em produtos como Ovos de Páscoa, doces tortas e bolos.
A Harald tem duas fábricas, sendo uma recém inaugurada em Santana do Parnaíba – SP. Tem um portfólio amplo, com três grandes marcas: Unique, Melken e TOP.
Em 2022, a Harald faturou R$ 1.5 bilhão e tem expectativa de crescimento de 10% em 2023. O valor representa 7% do faturamento global do Grupo Fuji Oil, conglomerado detentor da empresa brasileira de chocolates, e posiciona o Brasil como um país de destaque nos negócios da gigante japonesa.
Com o mercado bastante aquecido, a Páscoa, principal data do ano para a marca, deve impulsionar ainda mais esse crescimento. Em 2023, a expectativa é de aumento de 50%, alcançando R$750 milhões de reais.
Campanha de Páscoa
O período da Páscoa conta com uma série de ações em mídia, levando a marca Harald para TV aberta em âmbito nacional. Com o mote “Harald é Profissional”, a comunicação conta com merchandising em programas relevantes e que conversam com o público-alvo da marca, além de um filme.
Também haverá reforços nos pontos de venda, ampliando a penetração da marca em redes de supermercados como Pão de Açúcar, Carrefour e Dia%. A expectativa é que este novo canal possa representar entre 3% a 5% das vendas totais da Harald em cinco anos.
Combinação de Capacitação com Responsabilidade Social na Páscoa
A Harald desenvolve projetos sociais para aumentar o impacto positivo na sociedade, na melhoria das comunidades e das pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da transformação do chocolate.
Apoiando 10 instituições, a companhia também entende que o chocolate é uma fonte de renda, e por isso, realiza treinamentos gratuitos em chocolataria para a capacitação de novos profissionais, tendo como foco pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com um alto investimento anual para a realização destas aulas, que são realizadas majoritariamente em lojas especializadas, a Harald conta com um corpo docente de 45 técnicos culinaristas, muitos dos quais são formados pelo próprio programa de capacitação da empresa.
Confira entrevista com Fernanda Sequetto, head de marketing da Harald.