Ovo de páscoa com casca recheada | Harald

Ovo de páscoa com casca recheada

Para fazer ovo de Páscoa com casca recheada, primeiramente você deve moldá-lo usando a técnica do giro ou uma forma com molde de silicone. Depois, é só seguir as instruções abaixo.

Recheie

Coloque o recheio pastoso à temperatura ambiente no centro do molde. Espalhe-o com as costas de uma colher, deixando de 0,5 cm a 1 cm da borda sem rechear.

Feche a casca

Em seguida, despeje um pouco mais do chocolate temperado ou cobertura derretida nas bordas do molde e espalhe-o com as costas de uma colher, vedando todo o recheio. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco.

Faça a borda

Passe uma espátula flexível na beirada do molde, usando o excesso para formar uma borda plana e mais grossa, que facilite o fechamento do ovo. Se necessário, coloque um pouco mais da cobertura derretida ou chocolate temperado.

Leve à geladeira

Coloque os moldes emborcados sobre uma placa ou bandeja forrada com papel-manteiga e leve-os à geladeira (entre 8 °C e 10 °C) por cerca de 20 minutos ou até que a forma fique opaca, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Feche o ovo

Aqueça rapidamente uma placa metálica e encoste as bordas dos ovos nela por alguns segundos. Se o ovo for recheado com bombons, coloque-os em uma das cascas. Una as metades em seguida, usando luvas de malha para que as digitais não marquem a peça.

Base de apoio

Procure embalar ovos com cascas decoradas em caixas de acetato transparente para valorizar o trabalho artesanal. Deixe o ovo de Páscoa em pé prendendo-o em uma base feita de chocolate ou cobertura: despeje o chocolate temperado ou cobertura derretida dentro de um aro de metal apoiado sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira para secar e desenforme. Com um pouco do chocolate temperado ou cobertura derretida, grude o ovo fechado na base.

 


29 Comments

  1. Maria Leticia Satt Correa disse:

    Obrigada Melnek e Harald
    Amei as dicas de como trabalhar com os chocolates

    • SAC Harald disse:

      Olá, Maria Leticia! Tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas! Fique sempre de olho para não perder as novidades, e no que precisar, estamos à disposição! 🙂

  2. Morgana disse:

    faz 1 ano que estou no ramo da confeitaria, e só uso os chocolates da harald… sou apaixonada

    • SAC Harald disse:

      Que notícia deliciosa, Morgana! Seja muito bem vida ao doce universo da confeitaria! Ficamos felizes que tenho nos escolhido. Por aqui você encontra diversas dicas e receitas maravilhosas, além de uma equipe sempre disposta a ajudar! Sempre que precisar, pode contar com a gente! Estamos à disposição.

  3. Layla Diniz disse:

    Gostaria de saber se misturar o chocolate que necessita da reportagem a cobertura de chocolate faz com que a reportagem seja desnecessária.

    • SAC Harald disse:

      Olá, Layla! Você quis dizer temperagem? Caso sim, nós não recomendamos a mistura de chocolate com cobertura! Qualquer dúvida estamos à disposição!

  4. TRABALHO HA ALGUM TEMPO COM PÃO DE MEL SEM OU COM RECHEIOS. ADORO OS RESULTADOS.

    • SAC Harald disse:

      Que ótimo, Sueli! Para nós é muito importante saber dos resultados das nossas parceiras! Que você tenha muito mais sucesso! Conte com a gente! ^_^

    • Yanna disse:

      Oi moro em Fortaleza o que eu uso para fazer as casquinhas?

      • SAC Harald disse:

        Olá, Yanna, boa tarde! A linhas Top e Confeiteiro são perfeitas para essa finalidade! Caso você queira uma maior resistência ao calor, indicamos que utilize a linha Confeiteiro, já se a preferência for um sabor mais próximo ao chocolate, sugerimos que você utilize a linha Top. Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do 0800 177 101. ^^

  5. Claudia Maria Nabuco de Araujo disse:

    Adorei a técnica de ovo de Páscoa com a casca recheada.Gostaria de saber se além da casca recheada tem condições de depois finalizado o ovo colocar bombons trufados

    • SAC Harald disse:

      Olá, Claudia! Você pode colocar bombons trufados sim! Você pode fazer bombons pequenos e delicados que valorizem esse Ovo maravilhoso! E qualquer dúvida é só nos chamar! ^_^

  6. nilda disse:

    gostaria de saber se eu armazena 4 dias depois as casca ainda pode ser recheada

  7. Nazaré disse:

    Bom dia!Posso usar a cobertura fracionada ao leite Confeiteiro para fazer bombons ?

    • SAC Harald disse:

      Olá, Nazaré, boa tarde! Pode sim, mas a cobertura que terá mais fluidez para a casquinha da trufa é a linha Top. Já no recheio, você pode utilizar as linhas Melken e Inovare que darão um sabor incrível aos seus docinhos! Surgindo alguma dúvida é só nos chamar! ^_^

      • Juciane disse:

        Ola
        Comprei Harald confeiteiro enganado p fazer casca de ovo,pois sempre usei o Top Harald.
        Tem problema?
        Vai ficar ruim?

        • SAC Harald disse:

          Olá, Juciane! Você pode utilizar o Confeiteiro sim! A diferença entre ele e o Top está no tipo de gordura fracionada. A Top se aproxima mais em sabor e textura do comportamento da manteiga de cacau. Por outro lado, a Confeiteiro é um pouco mais resistente ao calor! Qualquer dúvida, estamos aqui! ❤

  8. andresa campos disse:

    Posso usar a cobertura top fracionada para fazer ovo de páscoa?

    • SAC Harald disse:

      Boa tarde, Andressa! Pode usar sim! Com ele você poderá produzir cascas de ovos de Páscoa fininhas e brilhantes! Qualquer dúvida, estamos aqui! ❤

  9. Eliana Carvalho disse:

    Boa Noite!
    Faço bombons e pães de mel a mais de 12 anos, sou apaixonada por esse chocolate, uso só o meio amargo, é maravilhoso. Já usei o top também mas este prefiro nos bombons, para cobertura uso o fracionado confeiteiro é tudo de bom…

    • SAC Harald disse:

      Owwwn! Ficamos maravilhados por saber da sua paixão pelos nossos chocolates, Eliana! É um prazer fazer parte dos seus deliciosos docinhos há tanto tempo! Conte sempre com a gente para fazer parte das suas incríveis preparações!

  10. Vinicius disse:

    Amei a receita, vou fazer amanhã mesmo. Obg!!!!

  11. Ana Clara disse:

    Perfeito, amei a receita, tudo bem detalhado facilitando o nosso entendimento. Obrigada mais uma vez.

    • SAC Harald disse:

      Obaaaa! Nós também amamos saber que amou a receita, Ana! Ficamos muito contentes por saber que está feliz com as receitas do nosso site! Não esqueça de compartilhar conosco os resultados de todas elas feitas por você, vamos adorar ver essas maravilhas! Conte sempre com a gente!

  12. Ana Carolina disse:

    Qual linha é recomendada para fazer ovos de Páscoa ?

    • SAC Harald disse:

      Olá, Ana! Nós recomendamos as linhas TOP e Confeiteiro para a produção de uma casquinha fina e brilhante, além de ser prático e não necessitar de temperagem! Para os recheios, os chocolates nobres são ideais por serem responsáveis pela textura única do chocolate e pela presença da manteiga de cacau! Qualquer dúvida, ficamos à disposição!

  13. Humm ovo de pascoa é uma delicia, vou tentar fazer essa receita, mesmo não sendo pascoa

    • SAC Harald disse:

      Obaaa! Esse delicioso Ovo de Páscoa merece ser feito em qualquer época de ano! Não esqueça de contar pra gente o que achou dessa maravilha! Você vai amar! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Português