Ovo de páscoa com casca recheada | Harald

Ovo de páscoa com casca recheada

Para fazer ovo de Páscoa com casca recheada, primeiramente você deve moldá-lo usando a técnica do giro ou uma forma com molde de silicone. Depois, é só seguir as instruções abaixo.

Recheie

Coloque o recheio pastoso à temperatura ambiente no centro do molde. Espalhe-o com as costas de uma colher, deixando de 0,5 cm a 1 cm da borda sem rechear.

Feche a casca

Em seguida, despeje um pouco mais do chocolate temperado ou cobertura derretida nas bordas do molde e espalhe-o com as costas de uma colher, vedando todo o recheio. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco.

Faça a borda

Passe uma espátula flexível na beirada do molde, usando o excesso para formar uma borda plana e mais grossa, que facilite o fechamento do ovo. Se necessário, coloque um pouco mais da cobertura derretida ou chocolate temperado.

Leve à geladeira

Coloque os moldes emborcados sobre uma placa ou bandeja forrada com papel-manteiga e leve-os à geladeira (entre 8 °C e 10 °C) por cerca de 20 minutos ou até que a forma fique opaca, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Feche o ovo

Aqueça rapidamente uma placa metálica e encoste as bordas dos ovos nela por alguns segundos. Se o ovo for recheado com bombons, coloque-os em uma das cascas. Una as metades em seguida, usando luvas de malha para que as digitais não marquem a peça.

Base de apoio

Procure embalar ovos com cascas decoradas em caixas de acetato transparente para valorizar o trabalho artesanal. Deixe o ovo de Páscoa em pé prendendo-o em uma base feita de chocolate ou cobertura: despeje o chocolate temperado ou cobertura derretida dentro de um aro de metal apoiado sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira para secar e desenforme. Com um pouco do chocolate temperado ou cobertura derretida, grude o ovo fechado na base.

 


14 Comments

  1. Maria Leticia Satt Correa disse:

    Obrigada Melnek e Harald
    Amei as dicas de como trabalhar com os chocolates

    • SAC Harald disse:

      Olá, Maria Leticia! Tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas! Fique sempre de olho para não perder as novidades, e no que precisar, estamos à disposição! 🙂

  2. Morgana disse:

    faz 1 ano que estou no ramo da confeitaria, e só uso os chocolates da harald… sou apaixonada

    • SAC Harald disse:

      Que notícia deliciosa, Morgana! Seja muito bem vida ao doce universo da confeitaria! Ficamos felizes que tenho nos escolhido. Por aqui você encontra diversas dicas e receitas maravilhosas, além de uma equipe sempre disposta a ajudar! Sempre que precisar, pode contar com a gente! Estamos à disposição.

  3. Layla Diniz disse:

    Gostaria de saber se misturar o chocolate que necessita da reportagem a cobertura de chocolate faz com que a reportagem seja desnecessária.

    • SAC Harald disse:

      Olá, Layla! Você quis dizer temperagem? Caso sim, nós não recomendamos a mistura de chocolate com cobertura! Qualquer dúvida estamos à disposição!

  4. TRABALHO HA ALGUM TEMPO COM PÃO DE MEL SEM OU COM RECHEIOS. ADORO OS RESULTADOS.

    • SAC Harald disse:

      Que ótimo, Sueli! Para nós é muito importante saber dos resultados das nossas parceiras! Que você tenha muito mais sucesso! Conte com a gente! ^_^

  5. Claudia Maria Nabuco de Araujo disse:

    Adorei a técnica de ovo de Páscoa com a casca recheada.Gostaria de saber se além da casca recheada tem condições de depois finalizado o ovo colocar bombons trufados

    • SAC Harald disse:

      Olá, Claudia! Você pode colocar bombons trufados sim! Você pode fazer bombons pequenos e delicados que valorizem esse Ovo maravilhoso! E qualquer dúvida é só nos chamar! ^_^

  6. nilda disse:

    gostaria de saber se eu armazena 4 dias depois as casca ainda pode ser recheada

  7. Nazaré disse:

    Bom dia!Posso usar a cobertura fracionada ao leite Confeiteiro para fazer bombons ?

    • SAC Harald disse:

      Olá, Nazaré, boa tarde! Pode sim, mas a cobertura que terá mais fluidez para a casquinha da trufa é a linha Top. Já no recheio, você pode utilizar as linhas Melken e Inovare que darão um sabor incrível aos seus docinhos! Surgindo alguma dúvida é só nos chamar! ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Português