Empreendedorismo na Confeitaria: Mara Cakes Fair se Consolida como Principal Evento do Setor

A Mara Cakes Fair destaca-se como a maior feira de confeitaria das Américas, sendo reconhecida como o principal evento do segmento. No entanto, sua última edição ocorreu nos dias 11 a 14 de Abril, apresentando lançamentos, utensílios, embalagens e equipamentos e reunindo as maiores empresas do setor, tanto indústrias nacionais quanto internacionais.

A feira não é apenas um evento, mas uma verdadeira catalisadora de histórias de empreendedorismo na confeitaria. Assim, mais do que um espaço de exposição de marcas, também é um ambiente propício para estabelecer conexões entre expositores e o público consumidor. Além disso ao longo dos anos, consolidou-se como uma fonte de oportunidades de negócios, proporcionando experiências enriquecedoras, entretenimento e conhecimento através de diversas atividades paralelas para o empreendedorismo.

Estatísticas do Sucesso:
Os números do evento provam foram, 246 marcas, 142 expositores, 30 milhões de reais em negócios, 46.102 mil visitantes, 23 países presentes, 116 caravanas nacionais e internacionais, 1.680 aulas e palestras e um alcance nas Redes Sociais de 1,3 milhão de seguidores. Em sua primeira edição com 5.000m2 de área, posteriormente a feira expandiu-se para ocupar agora 30.000m2 de área.

“A Mara Cakes Fair nasceu de um sonho de reunir todo o público da confeitaria num evento 100% nosso, antes não existia isso. Um evento direcionado à confeitaria e aos confeiteiros, os outros eventos eram misturados, tinha panificação, confeitaria, food service, festas…, tudo junto. Como esse mercado vem crescendo muito, merecia uma feira como Mara Cakes Fair”, explica Mara Angelo, fundador a da Mara Cakes Fair.

Harald na Mara Cakes Fair, renomada empresa do ramo, teve uma participação extremamente positiva no evento, apresentando seus lançamentos e portfólio de forma interativa. Destaque para a Cobertura TOP Caramelo e o Granulé Melken 70% Cacau, que receberam feedbacks positivos do público.

A recepção do público aos produtos da marca foi extremamente positiva. Portanto, durante os quatro dias de evento, o estande da Harald esteve constantemente movimentado, com grande quantidade de visitantes interessados em conhecer e experimentar os produtos da marca. “Ficamos muito satisfeitos com o interesse e o feedback positivo recebido pelos confeiteiros e demais profissionais presentes na Mara Cakes Fair. Isso reforça nossa confiança na qualidade e na aceitação dos nossos produtos no mercado”, contou Fernanda Sequetto, Gerente Executiva de Marketing da Harald.

Compartilhar este conteúdo