Festa Junina: Chef Alexandre Bispo dá dicas de confeitaria para impulsionar as vendas do público transformador
Com receitas mesclando chocolate com ingredientes regionais, Chef embaixador da Harald destaca receitas do Nordeste
São Paulo, junho de 2022 – O mês de junho chegou e com ele as famosas festas de Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06). Celebrações que exaltam a identidade regional brasileira com muitas danças e comidas típicas. E com a volta dos eventos presenciais a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, ajuda o público transformador com dicas para se destacar nos negócios nesse período do ano.
“A data tem a sua importância para a confeitaria. Para se destacar é preciso ser bastante criativo e desenvolver produtos com a temática das festas, trazendo sabor, aroma e textura dos ingredientes ligados ao período do ano, e oferecer aos seus clientes a melhor experiência, e dessa forma aumentará o seu faturamento”, declara o chef Alexandre Bispo, chef embaixador da Harald.
Com o aquecimento do setor, a data é relevante para os negócios que queiram lucrar além das datas tradicionais do mundo do chocolate. Para Bispo, “a variedade de produtos que pode ser criada é infinita, passando por bolos típicos, doces, sobremesas, além do Faça e Venda, como cocada de milho, rocambole de milho, pé de moleque, entre outras especiarias da culinária nordestina, sempre trazendo um toque de chocolate nas receitas, para entregar um melhor valor agregado ao negócio”.
Como dica, o chef também aconselha que além dos tradicionais doces, bolos e sobremesas típicas juninas, é estratégico procurar criar novos produtos que mesclem chocolate com ingredientes da região, como milho, coco, amendoim, castanhas de caju e outros ingredientes, como: rocambole de milho recheado com ganache de chocolate, bolo de milho ao banho de ganache, bolo de macaxeira com chocolate branco, cocada de amendoim com coco e chocolate, trufas e bombons com paçoca, bolo de coco milho e chocolate, etc. Dessa forma, é possível ampliar o portfólio, valorizar as receitas e, consequentemente, agradar mais os clientes.