Harald promove programa social com foco empreendedorismo feminino e pequenos negócios

Em parceria com ONGs de diversas comunidades, a iniciativa já formou mais de 750 alunas e empreendedoras desde 2019 

 

São Paulo, março de 2022 – Com o objetivo de promover a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e apoiar projetos que visam empoderar mulheres, contribuindo para sua independência e autonomia financeira, a Harald, líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, desenvolve desde 2019 o Programa de Formação em Chocolataria e Empreendedorismo, iniciativa que faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade desenvolvidas pela companhia. 

 

De acordo com a pesquisa “Empreendedorismo Feminino no Brasil”, feita pela SEBRAE em fevereiro de 2021, no terceiro trimestre de 2020 havia 25,6 milhões de donos de negócios no Brasil, sendo 8,6 milhões de mulheres (33,6%) e 17 milhões de homens (66,4%). Avaliando essa discrepância e tendo como um dos pilares do projeto apoiar mulheres que desejam desenvolver seu próprio negócio, a iniciativa da Harald trabalha para fomentar novas oportunidades de renda e contribuir com esse segmento importante para a economia, composto por pequenos negócios e novas empreendedoras.

 

“Desenvolver um programa de sustentabilidade social abre portas para iniciativas capazes de gerar impactos positivos para a sociedade, além de contribuir para a redução das desigualdades sociais e gênero, como é o caso do Programa de Formação em Chocolataria e Empreendedorismo da Harald. Nós entendemos que podemos contribuir com essa transformação, já que todos os negócios afetam, de alguma forma, as pessoas e o ambiente em que está inserido”, declara Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.

 

Para que o Programa seja bem-sucedido e garanta que seus assistidos obtenham capacitação técnica e insumos suficientes para iniciar seu próprio negócio, a Harald criou um modelo que promove a reciclagem, recontextualização e capacitação de professores, para que tenham pleno domínio de técnicas e consigam traduzi-las em uma abordagem acessível para qualquer aluno.

 

Além disso, a Harald fornece todo o suporte necessário para que os cursos e oficinas sejam realizados gratuitamente em instituições parceiras, disponibilizando um “kit iniciante” que contém produtos que fazem parte do portfólio da marca e materiais fundamentais para iniciar os trabalhos no ramo da chocolataria e confeitaria. O projeto já formou, até o momento, mais de 750 pessoas, com um aumento expressivo de 39% de novos alunos formados somente em 2021.

Compartilhar este conteúdo