Referência em ESG, grupo proprietário da Harald conquista classificação máxima no CDP

Ranking aponta as empresas líderes em transparência e ação ambiental por de meio de reportes sobre mudanças climáticas, preservação florestal e segurança hídrica

Proprietário da Harald, marca líder em chocolates e coberturas no Brasil, o grupo japonês Fuji Oil recebe pelo segundo ano consecutivo a classificação AAA da CDP, entidade sem fins lucrativos que atua em sustentabilidade corporativa. Esse é o score máximo do levantamento que, em 2021, foi alcançado por apenas 14 empresas em todo o mundo, e a holding foi a única do Japão a conquistar esse status. 

“Estamos muito honrados que o nosso grupo tenha alcançado mais uma vez a classificação AAA. Alinhada a isso, a Harald, com presença ativa no mercado alimentício brasileiro, está construindo uma série de iniciativas para ter presença efetiva dentro das práticas ESGs. Queremos fortalecer nosso protagonismo na construção de uma sociedade sustentável e avançar cada vez mais como grupo”, declara Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald no Brasil.

O grupo Fuji Oil tem como propósito participar da solução de problemas sociais, fornecendo alimentos saudáveis, saborosos e sustentáveis ​​à base de plantas, além de ingredientes que reduzam o impacto ambiental e respeitem os direitos humanos em toda a cadeia de mantimentos. A empresa está comprometida em realizar a aquisição sustentável de óleo de palma, cacau, soja e grãos de carité, suas principais matérias-primas, ale´m de intensificar a busca por fornecedores sustentáveis ​​que previnam o desmatamento e trabalhem para eliminar o trabalho infantil.

No cenário brasileiro, a Harald, com base na missão, visão e valores do grupo, segue com o propósito de contribuir para o bem-estar das pessoas, agindo de maneira proativa para garantir a produção de alimentos seguros e confiáveis para a sociedade. A marca busca desenvolver o potencial dos ingredientes alimentícios e contribuir com as pessoas, lançando alimentos produzidos com as principais tecnologias em óleos, gorduras e soja. Além de conduzir atividades em harmonia com o meio ambiente.

Compartilhar este conteúdo