Para comemorar o Dia da Terra, Harald compartilha práticas ESGs no ano de 2022

Marca brasileira tem cadeia de produção sustentável com o objetivo de diminuir impactos sobre o meio ambiente

 

São Paulo, abril de 2022 – No dia 22 de abril é celebrado o Dia da Terra, sendo o mês todo dedicado para incentivar governos, sociedade e demais instituições a elaborarem ações de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Alinhada com essa data, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, está construindo cada vez mais iniciativas para ter presença efetiva dentro das práticas ESGs, fortalecendo o seu protagonismo na construção de uma sociedade sustentável.

 

Além disso, a marca tem como proprietário o grupo japonês Fuji Oil, que recebeu pelo segundo ano consecutivo a classificação AAA da CDP, entidade sem fins lucrativos que mobiliza e incentiva investidores, empresas e governos a tomarem ações urgentes para construir uma economia verdadeiramente sustentável. Esse é o score máximo do levantamento que, em 2021, foi alcançado por apenas 14 empresas em todo o mundo, e a holding foi a única do Japão a conquistar esse status. 

 

“Temos o propósito de participar da solução de problemas sociais, fornecendo alimentos saudáveis, saborosos e sustentáveis ​​à base de plantas, além de ingredientes que reduzam o impacto ambiental e respeitem os direitos humanos em toda a cadeia de mantimentos. O grupo Fuji Oil está comprometido em realizar a aquisição sustentável de óleo de palma, cacau, soja e grãos de karité, suas principais matérias-primas, além de intensificar a busca por fornecedores que atuem a partir de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis”, explica Sérgio Tango, presidente da Harald no Brasil.

 

No cenário brasileiro, a Harald, segue com o propósito de contribuir para o bem-estar das pessoas, agindo de maneira proativa para garantir a produção de alimentos seguros e confiáveis para a sociedade, e oferecendo serviços de capacitação para culinária que atendam às diferentes demandas e expectativas do público que atua ou deseja atuar profissionalmente com chocolates.

 

A marca busca desenvolver o potencial de suas linhas de produtos e contribuir com as pessoas, compreendendo todo o contexto e necessidades decorrentes do cenário socioeconômico, lançando alimentos alinhados às tendências de mercado e comportamento de consumo que possam gerar oportunidades, além de conduzir atividades em harmonia com o meio ambiente.

Compartilhar este conteúdo