
Ovo Elegance – Damasco e Chocolate
Ingredientes
- 100g Damasco doce (3/4 xícara)
- 45g Açúcar refinado (3 colheres de sopa)
- 10g Glucose de milho (1/2 colher de sopa)
- 50ml Água (1/4 xícara)
- 15g Licor de damasco - opcional (1 colher de sopa)
- 125g Inovare Intenso
- 50g Creme de leite UHT (1/2 caixa)
- Raspas de laranja
- 150g Inovare Intenso
- Pedaços de Bolo de Chocolate
- Compota de Damasco
- Ganache
- Pó cintilante bronze
Compota de Damasco:
Ganache:
Montagem:
Produtos utilizados
Modo de preparo
Compota de Damasco
Coloque o damasco picado em pedaços pequenos em uma panela pequena e acrescente a água, a glucose, o açúcar e leve para ferver. Assim que começar a ferver, cozinhe por 2 minutos e então retire do fogo e leve ao processador com toda a calda excedente. Bata até obter um creme de damascos e por fim, acrescente o licor (caso opte por não usar licor, acrescente mais 50 g de água).
Aguarde esfriar por completo para utilizar.
Ganache
Derreta o Inovare Intenso conforme as instruções da embalagem e acrescente o creme de leite
e as raspas de laranja e então misture bem e reserve.
Aguarde esfriar com completo para aplicar.
Montagem
Derreta e tempere o Inovare Intenso conforme as instruções da embalagem e faça a primeira camada na forma de ovo de Páscoa de 250 g, despejando o Inovare Intenso e virando de boca para baixo para retirar o excesso. Deixe de boca para baixo para cristalizar por completo sobre uma folha de papel-manteiga (essa ação ajuda na formação da borda do ovo). Com a primeira camada cristalizada, aplique a Compota de Damasco, os pedaços de bolo e por cima a ganache, espalhe bem por toda a
casca e leve para a geladeira por 5 minutos.
Aplique mais uma camada de Inovare Intenso e leve para cristalizar por completo na
geladeira por 15 minutos. Desenforme e aplique, com um pincel de cerdas bem macias, uma camada muito delicada do pó cintilante apenas para realçar os detalhes da forma.






