Trufas: para as três cores de trufa, realize o mesmo processo. Misture o chocolate picado com o creme de leite em um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas e derreta em potência média, mexendo de 30 em 30 segundos até obter um creme brilhante e homogêneo. Cubra com filme plástico em contato e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
Boleie trufas em porções de 15 g e refrigere em placa forrada com papel-manteiga.
Banhos e decorações: remova as trufas da geladeira e deixe-as repousarem em temperatura ambiente. Derreta as coberturas e faça o primeiro banho das trufas. Nessa etapa, o banho pode ser feito com as mãos limpas ou com luvas. Leve à geladeira para cristalizar.
Para o segundo banho, use um garfo específico para banhar. Coloque em assadeira forrada com papel-manteiga e cristalize em geladeira. Coloque o restante das coberturas em cones de papel-manteiga e faça decorações.
Variação: substituía parte do creme de leite por bebidas alcoólicas ou adicione especiarias em pó para criar novos sabores de recheio.
4 Comments
Nossa amei as receitas estão de parabéns
Obrigada pelas dicas, adorei. 10 pra vocês
Que legal que você gostou, Roberciana! Faça essas receitas deliciosas e mostre o resultado pra gente via nossas redes sociais! Estamos ansiosos para ver as delícias que você vai fazer!
Se eu usar a linha Unique é a mesma quantidade de creme de leite?
Boa tarde, Viviane! Por conta da diferença de composição entre as linhas, a proporção muda! Temos uma receita de trufa que pode te ajudar muito! Você pode conferir aqui em nosso site, através deste link: https://bit.ly/2StS245! ☺️