Chantilly de Chocolate | Harald

Chantilly de Chocolate

Com a Cobertura Confeiteiro , você obtém um chantilly com sabor de chocolate, textura lisa, leve e firme e maior resistência ao calor.

Ingredientes:

  • 300 g de Cobertura Fracionada Branca Confeiteiro
  • ½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)

Preparo: Pique e derreta o Confeiteiro Branco .

Rendimento: 600 ml – suficiente para cobrir um bolo de cerca de 20 cm de diâmetro. Para meia receita, use a metade dos ingredientes.

Dica: é importante que o creme passe uma noite na geladeira para que fique bem gelado, devendo ser batido em seguida. Coloque também a tigela e a pá da batedeira no freezer por uma hora antes de bater o creme para não perder a temperatura durante o processo.

Passo 1

Pique e derreta o Confeiteiro Branco. Junte o leite desnatado em temperatura ambiente e mexa delicadamente até obter um mistura lisa e homogênea. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 noite para ganhar consistência.

Passo 2

Passe esse creme para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de 2 minutos, ou até dobrar de volume. Use-o para cobrir bolos, decorar doces e sobremesas e na confeitaria em geral, espalhando-o com uma espátula ou passando pelo bico de confeitar.

 


2 Comentários

  1. roseli disse:

    muitas dicas de confeitaria obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *