Fazendo a Trufa Rápida | Harald

Fazendo a Trufa Rápida

Essa é uma técnica para quem já faz trufas. Ela vai ajudar a aumentar o seu ritmo de produção, pois, com ela, você faz as casquinhas, recheia e faz o fundo de uma só vez. Você vai precisar apenas de cobertura derretida (ou chocolate temperado) e ganache numa manga de confeitar!

Veja aqui como derreter coberturas e chocolates.

Veja aqui como temperar o chocolate.

 

 

Passo 1

Utilize um molde para “trufão”, que seja mais fundo do que largo. Preencha-o até a metade com a cobertura derretida.

Passo 2

Posicione a manga de confeitar a 90° acima do centro da cavidade do bombom, mergulhando só a ponta na cobertura – tome cuidado para não encostar no fundo da forma!

Pressione-a, fazendo a ganache sair continuamente, e mantenha a manga sempre reta, para que preencha bem o centro do bombom. Pare de pressionar quando o molde estiver cheio, retire a manga com cuidado, evitando vazar o creme. Dê algumas batidinhas para não formar bolhas.

Passo 3

Leve à geladeira por cerca de 10 minutos ou até que o molde fique opaco e desenforme. Se você fizer corretamente, a sua trufa ficará perfeita como nessa foto!

Passo 4

Caso você encoste a ponta da manga no fundo, ou apertar com muita força, a ganache irá “vazar”, impedindo a formação de algumas partes da casquinha, e o bombom ficará parecido com o dessa foto!

Veja em vídeo

Confira como é fácil fazer essa técnica neste vídeo!

 

 


3 Comentários

  1. Margareti Silva Das Chagas Anton disse:

    Já fiz ovos de páscoa com o chocolate de vcs ,amei ,gostaria de saber qual é o mais indicado para ovos , trufas obrigada

  2. Adriana Wehrplotz disse:

    Prezados

    Comprei 70 Cacau da Harald Unique Amazonia, gostaria de saber como fazer ovos de pascoa e bombons!

    Atenciosamente, Adriana Wehrplotz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *