Chocolates Drageados de Avelã

Rende até 1.250 g
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Essa receita de Chocolates Drageados de Avelã foi desenvolvida em nosso receituário de Mães, Namorados e inverno

Ingredientes

  • 250g Avelãs tostadas
  • 1000g Chocolate Melken ao Leite
  • 50g Cacau em Pó Melken 100%

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, vamos inciar de Chocolates Drageados com Avelã, assim coloque em uma tigela grande as avelãs já tostadas.
  2. Assim, derreta o Chocolate Melken Ao Leite como pede a embalagem, no micro-ondas em intervalos de 30 segundos até completo derretimento. Depois, coloque uma pequena quantidade de chocolate sobre as avelãs e, com o auxílio de uma espátula, vá misturando para cobri-las.
  3. Repita essa operação diversas vezes para cobrir as avelãs com o chocolate, sempre movimentando a tigela (imagem ao lado).
  4. Depois, na fase final, quando o chocolate estiver acabando, misture com as mãos (use uma luva descartável) para facilitar o trabalho. Separe sempre as avelãs grudadas evitando que se unam, o que chamamos de núcleos duplos.
  5. Em seguida, na última adição de chocolate, misture tudo para que as drágeas tenham o aspecto de molhadas com o chocolate. Então, polvilhe o Cacau em Pó Melken 100% sobre elas.
  6. Mexa bem até o chocolate cristalizar, e por fim deixe descansar por 4 horas e embale como desejar seus Chocolates Drageados de Avelã.

Materiais