Bombom Submarino

Tempo de preparo 1 hora
Rende até 40 bombons (12,5g cada)
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Uma bebida com um toque diferenciado de licor e chocolate amargo, perfeita para aquecer e adoçar os dias de inverno. Você pode servir variações com café expresso ou leite quente.

Ingredientes

  • Recheio:
  • 200 g de Chocolate Meio Amargo Melken
  • 100 g de licor de marula
  • Cobertura e Acabamento
  • 400 g de Chocolate Meio Amargo Melken
  • 40 ramas de canela (6 cm de comprimento cada)

Modo de preparo

Primeiro, faça o recheio: derreta o Melken Meio Amargo e acrescente a ele o licor de marula levemente aquecido. Misture bem até formar um creme. Passe para uma manga de confeitar.

 

Faça as casquinhas: derreta e tempere o Melken Meio Amargo. Preencha as cavidades dos moldes com o chocolate e dê leves batidinhas para retirar as bolhas. Vire os moldes sobre a tigela contendo o chocolate para fazer as casquinhas. Raspe para fazer as bordas e leve os moldes (virados para cima) para a geladeira por cerca de 5 minutos ou até endurecer.

Corte a ponta da manga de confeitar e recheie os bombons, deixando um espaço de 3 mm da borda sem rechear. Devolva para a geladeira até o recheio criar consistência (o dedo não pode sujar ao encostar).

Retire da geladeira e cubra os bombons com o Melken Meio Amargo restante (reaqueça-o levemente para voltar à consistência fluida, sem perder a têmpera). Na sequência, antes da cobertura secar, espete uma rama de canela em cada bombom. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até o fundo do molde ficar opaco. Desenforme os bombons cuidadosamente puxando-os pelas ramas de canela. Sirva o bombom submerso em uma xícara de 60 ml.

Materiais

  • Manga de confeitar

Técnicas