Minibolo Coelho Feliz

Tempo de preparo 1 hora
Rende até 7 unidades
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Uma receita especial da Harald para Páscoa: um minibolo banhado com a Cobertura Top e decorado com massinhas feitas com Raspar & Cobrir. Experimente!

Ingredientes

  • Minibolos:
  • 1 receita de bolo de chocolate (veja o modo de preparo abaixo)
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 kg de Cobertura Fracionada Meio Amarga Top
  • Massas para decorar:
  • 200 g de Açúcar Impalpável Confeiteiro
  • 750 g de Raspar & Cobrir Branco
  • Gotas de corante para chocolate nas cores laranja, verde e rosa

Modo de preparo

Comece com os minibolos: bata no liquidificador 4 ovos, 1 xícara (chá) ou 200 ml de iogurte, 1 xícara (chá) ou 200 ml de óleo e 1 xícara (chá) ou 100 g de Chocolate em Pó 33% Melken. Despeje em uma tigela e incorpore 1 ½ xícara (chá) ou 240 g de açúcar e 2 xícaras (chá) ou 240 g de farinha de trigo. Por último, acrescente 1 colher (sopa) de fermento. Asse em formas individuais para minibolo (9 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas, por 25 minutos, a 180 °C.

Desenforme e regue cada bolinho com cerca de 3 colheres (sopa) do suco de laranja,  banhe com o Top e seque-os em geladeira por cerca de 10 minutos.

Decoração: prepare as massas para a decoração usando 500 g de Raspar & Cobrir Branco para moldar o coelho. Tinja o restante da cobertura: 100 g com corante laranja para fazer as cenouras, 100 g com corante verde para as folhas e 50 g com corante rosa para os detalhes do coelho.

Modele as cenouras: faça um cordão de 1 cm de espessura com a massa tingida de laranja e corte 6 pedaços de cerca de 3 cm. Afine uma das pontas de cada cenourinha e faça as marcas da cenoura com auxílio de uma faca.

Faça as folhas da cenourinha: faça bolinhas com massa tingida de verde. Achate-as levemente e corte uma das pontas de cada bolinha com uma faquinha, para formar o desenho das folhas. Junte as folhas às cenourinhas, colando-as com um pouco da cobertura Top derretida.

Faça a cabeça dos coelhos: moldando 7 bolinhas médias. Com pingos da cobertura Top derretida, faça os olhos.

Faça o nariz: cole uma bolinha pequena da massa rosa.

Faça os bigodes: faça duas bolinhas pequenas com a massa branca. Achate-as levemente, cole-as nos rostinhos dos coelhos e faça furinhos com um palito de dente.

Faça as patinhas: modele 14 bolinhas e achate-as levemente. Faça os riscos dos dedos com a ponta de um palito.

Faça as orelhas: modele 14 bolinhas no formato de coxinhas. Achate-as e finalize as orelhinhas colando um detalhe de massa rosa no centro.

Modele as folhas: abra a massa verde em 0,3 mm de espessura e corte cerca de 30 unidades.

 

Montagem: com a Cobertura Top reservada, cole as cabecinhas dos coelhos sobre os bolos e depois cole as orelhinhas. Encaixe e cole as patinhas. Espalhe as cenourinhas. Cole na lateral dos bolos as folhinhas cortadas.

Dicas

  • Embrulhe os bolos em caixas de acetato para minibolo.

Materiais

  • Formas para minibolo de 9 cm de diâmetro

Técnicas