Ovo Surpresa

Tempo de preparo 1h30
Rende até 1 ovo de 700 g
Compartilhar essa receita

Sobre a receita

Este ovo duplo traz a doçura do Top Branco por dentro e, por fora, a intensidade do Top Meio Amargo, combinado com especiarias. Surpreendente aos olhos e ao paladar!

Ingredientes

  • Casca do ovo interno:
  • 75 g de gotas de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco Top
  • Corante especial laranja, verde e rosa para chocolates
  • Raspas de 1 laranja
  • 250 g de Cobertura Fracionada Branca Top derretida
  • Casca do ovo externo:
  • 1 colher (sopa) de especiarias (canela, cravo e noz-moscada)
  • 350 g de Cobertura Fracionada Meio Amarga Top
  • Recheio:
  • 1 pão de mel (5 cm) embalado

Modo de preparo

Ovo interno: derreta o Top Branco com cada corante separadamente e aos poucos, até atingir a coloração desejada. Espalhe no molde de 350 g e leve à geladeira para secar por 5 minutos.

Enquanto isso, misture as raspas de laranja ao Top Branco. Retire o molde da geladeira e despeje a cobertura branca até a marca indicada, girando  para recobrir toda a superfície colorida antes de encaixar o silicone e a outra parte do molde.

Leve à geladeira para cristalizar (cerca de 20 minutos), desenformando em seguida.

Ovo vazado: adicione as especiarias ao Top Meio Amargo derretido e despeje na cavidade do molde até a marca indicada, procedendo conforme as instruções do fabricante, apertando bem os círculos para obter o efeito vazado. Leve à geladeira por 20 minutos e desenforme (na parte vazada ficará uma fina camada de Top, que deve ser removida delicadamente com as pontas dos dedos).

Montagem: acomode em uma das cascas do ovo colorido o pão de mel embalado em um saquinho. Uma as metades com um pouco de Top Branco e cole o ovo colorido dentro do ovo vazado usando um pouco de Top Meio Amargo, centralizando bem. Feche as duas cascas do ovo vazado e embale em caixa de acetato.

Passo a passo

Ovo Interno - Passo 1

Ovo interno: aplique pinceladas de Top Colorido no molde de 350 g e leve à geladeira para secar por 5 minutos.

Ovo Interno Passo - 2

Enquanto isso, misture as raspas de laranja ao Top Branco. Retire o molde da geladeira e despeje a cobertura branca até a marca indicada, girando  para recobrir toda a superfície colorida antes de encaixar o silicone e a outra parte do molde.

Ovo vazado

Ovo vazado: adicione as especiarias ao Top Meio Amargo derretido e despeje na cavidade do molde até a marca indicada, procedendo conforme as instruções do fabricante, apertando bem os círculos para obter o efeito vazado. Leve à geladeira por 20 minutos e desenforme (na parte vazada ficará uma fina camada de Top, que deve ser removida delicadamente com as pontas dos dedos).

Montagem

Montagem: acomode em uma das cascas do ovo colorido o pão de mel embalado em um saquinho. Uma as metades com um pouco de Top Branco e cole o ovo colorido dentro do ovo vazado usando um pouco de Top Meio Amargo, centralizando bem. Feche as duas cascas do ovo vazado e embale em caixa de acetato.

Dica

Dica: para fazer o seu pão de mel, escolha uma receita em nosso site. Prenda uma mensagem bonita, surpreendendo a pessoa que receberá o ovo!

Dicas

  • observe as recomendações do fabricante do corante utilizado e tome cuidado para não exceder na quantidade de corante, caso contrário sua cobertura poderá ficar amarga. Para fazer o seu pão de mel, escolha uma receita em nosso site. Prenda uma mensagem bonita, surpreendendo a pessoa que receberá o ovo!

Materiais

  • 2 moldes de silicone Ovo Liso 350 g BWB (2 cascas para o ovo interno)
  • 2 moldes de silicone Ovo Vazado Bolinha 500 g BWB (2 cascas para o ovo externo)

Técnicas