Ganache ao leite: Em uma tigela, misture o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas em potência média, mexendo de vez em quando, até obter uma ganache homogênea. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 2h, ou até firmar.
Brigadeiro branco de leite em pó: Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco, o leite em pó e a glucose. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até obter o ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo e transfira para um refratário. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para resfriar.
Crocante de TOP Avelã: Derreta o TOP Avelã e misture aos flocos de arroz. Espalhe em uma camada fina sobre uma placa forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira para cristalizar e, depois, parta em pedaços menores, irregulares.
Decoração e montagem: Derreta o TOP Branco e reserve cerca de 20 g para fazer a decoração dos ovos planos. Divida o restante em dois recipientes; tinja uma parte de laranja e a outra de verde. Transfira para cones de papel-manteiga e preencha a forma de minicenouras para fazer as decorações. Leve à geladeira para cristalizar; desmolde.
Use o TOP derretido reservado em um cone de papel-manteiga para fazer riscos decorativos na forma de ovo plano. Leve à geladeira para secar. Derreta o TOP Avelã e preencha as cavidades da forma de ovo plano. Leve à geladeira para cristalizar; desmolde.
Coloque a ganache e o brigadeiro em mangas de confeitar.
Na embalagem de ovo acrílico, faça camadas com cerca de 50 g de brigadeiro branco, crocantes de TOP Avelã, leite em pó e ganache – preencha a forma, sempre intercalando os cremes com o crocante e leite em pó. Finalize com mais crocante e as decorações de cenoura e ovo plano.
Variação: Para uma versão mais em conta, utilize as embalagens tradicionais de copo da felicidade (copo bolha) de 120 ml. Rende 6 unidades.
8 Comments
Boa tarde.
Gostaria de saber se a Harald tem chocolate 70%?
Boa tarde, Renata! Em nosso portfólio nós temos os chocolates Melken Gotas de Chocolate 70% Cacau e Unique Amazônia 70% Gotas. Qualquer dúvida, estamos à disposição! Conte conosco! ❤️
Eu adorei
Obaaaa! Adoramos saber que adorou essa receita incrível, Tania! Prepare essa maravilha e compartilhe o resultado com a gente! Vamos adorar ver essa maravilha feita por você! ❤️
Sempre usei os chocolate Harald e Melken.
Agora vou esperimentar os novos lançamentos pra Páscoa.
Obaaa! Que ótimo, Lucia! Ficamos muito felizes por fazer parte dos seus deliciosos docinhos de Páscoa! Experimente as novidades e não esqueça de contar pra gente o que achou! Temos certeza que você vai amar! ❤️
Obrigada pelas novas receitas
Imagina, Lucia! É um prazer poder proporcionar receitas incríveis para fazerem parte das guloseimas de Páscoa! Prepare essa receita e mostre o resultado pra gente! Vamos adorar ver essa maravilha feita por você! ❤️