Banho | Harald

Banho

Você utiliza essa técnica para cobrir pães de mel, frutas, biscoitos, docinhos e ganaches, formando uma casquinha fina e brilhante de chocolate ou cobertura.

Antes de banhar

Derreta  o chocolate ou cobertura escolhido. Lembre-se de que, se estiver usando chocolate, é preciso também fazer a têmpera .

Temperatura de trabalho

Para fazer o banho, é importante prestar atenção à temperatura: a cobertura Top deve estar derretida entre 38 °C e 42 °C; já o Inovare e os chocolates Melken e Unique devem ser mantidos na temperatura final de têmpera .

Banhando pães de mel, trufas e bombons

Passe o chocolate temperado ou cobertura derretida para um recipiente pequeno e mais fundo para facilitar o banho e manter a temperatura de trabalho por mais tempo. Com a ajuda de um garfo para banhar, mergulhe inteiramente a peça e dê leves batidas sobre o próprio chocolate ou cobertura para eliminar os excessos e tornar o banho mais fino e uniforme (evite bater na borda da vasilha). Deixe a peça banhada “escorregar” sobre uma placa coberta com papel-manteiga e leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos.

Dica Top!

Se você é iniciante ou está procurando o melhor custo-benefício para fazer pães de mel, trufas e bombons, use o Chocolate Melken para fazer os recheios e a Cobertura Top para o banho. Ela rende mais, formando uma casquinha fininha e brilhante, além de dispensar o processo da têmpera.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *