Uma trufa ideal para despertar sensações e energias positivas. O chocolate meio amargo harmoniza com o sabor do alecrim e do limão-siciliano para criar um presente refrescante.
Trufa: desfolhe o alecrim, separe ⅓ das folhas e reserve. Esquente o leite e adicione o restante das folhas de alecrim. Tampe com plástico filme e deixe em infusão por pelo menos 30 minutos.
Enquanto isso, pique e derreta o chocolate branco. Misture o creme de leite e mexa bem até emulsionar. Sobre essa emulsão, rale a casca do limão com um ralador fino, com cuidado para não atingir a parte branca da casca. Misture e, em seguida, adicione o suco do limão. Mexa bem até homogeneizar por completo.
Coe a infusão de alecrim e incorpore à ganache. Por último, pique finamente as folhas de alecrim previamente separadas e misture à ganache. Espalhe-a em um refratário e cubra com plástico filme em contato com a superfície. Leve à geladeira até esfriar e endurecer, por cerca de meia hora.
Depois, boleie trufas de 8 g e disponha-as em uma placa. Reserve em geladeira.
Casquinha: pique a casca de limão cristalizada em pequenos pedaços na diagonal. Reserve. Derreta e tempere o chocolate meio amargo. Passe uma pequena quantidade de chocolate temperado nas mãos bem higienizadas e envolva com ele cada trufa, fazendo o mesmo movimento que se faz ao bolear. Disponha as trufas sobre uma placa forrada com papel-manteiga e leve para a geladeira para cristalizar.
Então, repita o processo para dar um segundo banho (atenção à temperatura do chocolate). Decore com um pequeno pedaço de casca de limão cristalizada. Volte para a geladeira até cristalizar por completo.