Depois de prontos, seus bolos, bombons e trufas merecem ser apresentados de uma forma que valorize seu trabalho
Quem nunca ouviu dizer que a gente come primeiro com os olhos? É verdade que conquistamos nossos clientes pelo paladar, mas o primeiro passo para tornar seu cardápio atraente é caprichar em uma boa apresentação. Veja novas maneiras de valorizar seus produtos e provocar amor à primeira vista!
O tipo de embalagem

Forminhas de papel são excelentes para docinhos tradicionais, como brigadeiros e algumas trufas, mas doces mais molhadinhos, como tortas ou bolos bem recheados, requerem um material mais resistente, podendo ser embrulhados em alumínio, plástico ou tipos de papéis mais duros. Caixinhas com divisórias também são uma boa opção para acomodar receitas mais elaboradas, como fudges.
Em casos específicos, é importante que a embalagem valorize também o conteúdo e a aparência da receita. Se você vende naked cakes ou bolos de pote, por exemplo, escolha recipientes de vidro, plástico ou sofisticadas cúpulas em acrílico que destaquem o principal atributo visual: o doce.
Temáticas especiais

Além das comemorações específicas, contemple o seu cardápio com caixas para aquelas que ocorrem o ano todo e têm chances maiores de venda, como festas de aniversário e casamentos.
Para as crianças, caixas em formato de personagens famosos ou com desenhos podem se transformar em um brinquedo à parte e ganhar status de item colecionável. Já imaginou a alegria da criançada ao ganhar um brigadeiro dentro de um ícone dos desenhos animados famosos? Encontre tutoriais para imprimir e criar essas embalagens ou procure por materiais semelhantes em lojas específicas. Caso o custo de produção seja alto, não se esqueça de refletir esse investimento no preço dos seus doces para valorizar o seu trabalho.
Personalização

Se estiver com um bom orçamento para investir na sua produção, crie uma identidade própria e encomende embalagens sob medida para os seus doces! Elas vão virar sua marca registrada e servirão como uma forma fácil de fazer os clientes associarem o seu nome ao produto na hora de consumir.
Dê atenção ao toque final: adicione fitas, adesivos, desenhos e decorações feitas com a técnica do Origami em formatos variados, como flores e borboletas. Esses são recursos baratos que vão deixar a embalagem mais enfeitada e com a sua cara!
Sustentabilidade

Outro ponto legal das embalagens sustentáveis é que você tem mais liberdade para personalizar o design final e incluir mensagens, fitas e desenhos. Se possível, indique tanto no seu material de divulgação quanto na embalagem que acompanha o doce que o material com o qual você trabalha é bom para o meio ambiente!
Venda emoções!

Use também os atributos dos seus doces para escrever pequenos manuais, contando quais os ingredientes usados na receita e como eles podem ser percebidos no aroma e no paladar. Essa interatividade reflete a sua dedicação ao trabalho e cria uma conexão afetiva com os clientes. Veja aqui como explorar melhor essa ideia.
Agora que você já tem todas as armas para levar seus doces a um novo patamar, inspire-se com nossas receitas para fazer e vender. Além de encontrar nossos produtos em atacados, saiba como comprar sem sair de casa, confira um manual para trabalhar com segurança e aprenda dicas para vender e entregar durante a quarentena.
Surgiu alguma dúvida? Fale com a Casa do Consumidor Harald! Estamos ao seu lado para ouvir, acolher e ajudar em seu processo de produção. Conte com a gente!
